Rede de ensino recebe os livros do sistema Aprende Brasil

Pelo segundo ano consecutivo a rede municipal de educação de Itiquira é contemplada com o apostilado do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo, através de um convênio com a Secretaria Municipal de Educação.

Os mesmos suportes oferecidos em 2017 serão mantidos por parte da Editora Positivo, que são os métodos auxiliares de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil) os quais contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas, oferece um Portal com home page disponível para alunos e professores. Nele, é possível encontrar conteúdo específico integrado ao livro didático.

Da Educação Infantil de 1 a 5 anos de idade ao Ensino Fundamental I e II, todos os alunos continuam sendo beneficiados.

Para dar continuidade ao uso do Sistema Aprende Brasil, na rede municipal de ensino,  a Secretaria de Educação   preocupada em  primar pela democracia, respeitando toda a comunidade escolar, teve a preocupação de fazer uma enquete, no final do ano letivo de 2017, quanto a aceitabilidade e satisfação desse material  junto aos professores de todas as  unidades escolares de ensino, pais e alunos. Apresentamos aqui uma tabela com os números de pesquisados e a porcentagem de  satisfação.

Público Nº de pesquisados Porcentagem
Professores 113 86.72%
Alunos 778 88.30%
Pais ou Responsáveis 617 83.95%

De acordo com a secretária de educação Jane Gobbi, uma mudança sempre gera insegurança e medo. “A aceitação pode levar alguns anos. E essa mudança deve ocorrer de dentro pra fora em cada um de nós educadores. Não será um sistema adotado a fazer o milagre por si só, é preciso a vontade e empenho de todos, em querer uma educação de qualidade através de uma prática diferenciada, a qual fará diferença na vida de nossos alunos”, destacou a secretária.