Prefeitura realiza homenagem às servidoras da Secretaria de Infraestrutura no Dia da Mulher

Elas estão sempre nas ruas de Itiquira. Às vezes, nem são notadas. Em outras, chamam a atenção pelo comprometimento e dedicação.  Essas são as servidoras que zelam das ruas, prédios públicos e cuidam da coleta de lixo do município.

Para homenagear essas guerreiras, a Prefeitura Municipal de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (8), um dia especial para elas.

As servidoras participaram de um delicioso café da manhã, receberam presentes, fizeram exames e participaram de palestras sobre diversos temas, como a violência contra a mulher.

Um Dia de Beleza, com direito à maquiagem e cabelo, com o conceituado maquiador e cabeleireiro Antonio Carlos Farias, o Tony.

Para o prefeito Humberto Bortolini, a ação contribuiu para o reconhecimento do trabalho das servidoras. “Essas mulheres acordam às 3h, tem que deixar filhos, marido e o seu lar para se dedicarem as suas funções, que inclusive alguns homens não teriam o mesmo desempenho. São verdadeiras guerreiras, pois, trabalham em serviços que exigem esforço físico, e ainda chegam a suas casas e fazem seus deveres de dona de casa, como lavar, limpar, cozinhar, cuidar se a criança tá bem, enfim, devemos todo reconhecimento e valorização dessas nossas profissionais”, destacou o prefeito.