Prefeitura de Itiquira convoca casais interessados em participar de “Casamento Civil Comunitário”

A Prefeitura Municipal de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Cartório do 2º Oficio de Itiquira, convidam os casais interessados em oficializar o matrimônio, para participarem do “Casamento Civil Comunitário” que será realizado no município.

As inscrições já estão abertas. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social em Itiquira, e em Ouro Branco do Sul, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), munidos de documentos pessoais do casal.

Segundo a secretária, Suzana Francisca, a data da cerimônia será definida assim que houver número suficiente de casais inscritos. “Esperamos estar realizando o casamento comunitário o mais breve possível. Antes de tudo, é uma ação de cidadania. Esses casais terão mais facilidade em um eventual acesso a previdência ou judicial, evitando ações de reconhecimento de união estável”, comentou Suzana.

O casamento comunitário vai contemplar os casais que não possuem condições de arcar com os custos de um casamento.