CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Prefeitura de Itiquira convoca casais interessados em participar de “Casamento Civil Comunitário”

A Prefeitura Municipal de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Cartório do 2º Oficio de Itiquira, convidam os casais interessados em oficializar o matrimônio, para participarem do “Casamento Civil Comunitário” que será realizado no município.

As inscrições já estão abertas. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social em Itiquira, e em Ouro Branco do Sul, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), munidos de documentos pessoais do casal.

Segundo a secretária, Suzana Francisca, a data da cerimônia será definida assim que houver número suficiente de casais inscritos. “Esperamos estar realizando o casamento comunitário o mais breve possível. Antes de tudo, é uma ação de cidadania. Esses casais terão mais facilidade em um eventual acesso a previdência ou judicial, evitando ações de reconhecimento de união estável”, comentou Suzana.

O casamento comunitário vai contemplar os casais que não possuem condições de arcar com os custos de um casamento.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.