Itiquira recebe Patrulha Agrícola Mecanizada do Governo do Estado

O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), realizou nesta quinta-feira (29) a maior entrega de equipamentos da história de Mato Grosso. O evento aconteceu na Central de comercialização da agricultura familiar em Várzea Grande.

Ao todo, foram R$ 13 milhões em entregas, que irão fomentar a logística, comercialização e promover tecnologia e mecanização para pequenos produtores, associações produtivas e cooperativas de mais de 90 municípios do estado. Os investimentos são de emendas da bancada federal e estadual, com contrapartida do Executivo.

O secretário de agricultura e meio ambiente, Thierry Bortolini, esteve presente no evento e recebeu os equipamentos destinados para o município.

“Recebemos hoje mais equipamentos que, com certeza, irá melhorar ainda mais o atendimento aos nossos pequenos agricultores de toda região”, comentou Thierry.

Itiquira recebeu uma patrulha agrícola mecanizada que conta com um trator 50cv, carreta agrícola, grade aradora e distribuidor de calcário. A outra patrulha conta com um trator 14cv, uma enxada rotativa e carreta agrícola.

“Estamos buscando junto ao Estado essas parcerias, visando beneficiar nossos produtores de todo o município. Temos hoje uma boa frota de maquinários que atendem os assentamentos e toda a região rural. Agradecemos o empenho de nosso prefeito Betão e toda equipe, que sempre olharam muito para essa área e sempre buscaram através de emendas, parcerias e até mesmo com recursos próprios, oferecer serviços aos pequenos agricultores do município”, finalizou o secretário.