Itiquira recebe 1400 mudas de Plantas Nativas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itiquira recebeu na tarde desta sexta-feira (2) diversas mudas de Plantas Nativas fornecidas através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul (CIDESASUL).

A iniciativa faz parte do projeto de arborização das cidades da região sul do Estado, promovido pelo CIDESASUL. Foram entregues 1400 mudas das espécies Ypês Rosa, Roxo, Amarelo e Branco, também mudas de Jenipapo, Tamarindo, Caju, Acerola e Mirindiba.

O secretário Thierry Bortolini, afirmou que as plantas contribuirão no paisagismo e diversidade da flora, principalmente na área urbana do município. “Temos uma grande diversidade nessa região, essas mudas com certeza farão a diferença em nosso ambiente, usaremos em Itiquira e Ouro Branco do Sul, sempre buscando restaurar e proteger nossa flora”, comentou ele.