Itiquira estréia com derrota jogando fora de casa pela Copa Cidesasul | Portal da Prefeitura de Itiquira

Itiquira estréia com derrota jogando fora de casa pela Copa Cidesasul

No último domingo (25) a Seleção de Itiquira foi até o Distrito de Irenópolis em Juscimeira, onde fez seu primeiro jogo pela fase de grupos da Copa Cidesasul de Futebol.

Apesar do bom futebol apresentado em campo, a equipe saiu derrotada pela Seleção de Juscimeira pelo placar de 1 a 0.

Vale Lembrar que Itiquira jogou com um jogador à menos por grande parte do segundo tempo, após o atleta Rafael ser expulso de campo após um carrinho por trás.

O secretário de esportes Adalberto Pereira destacou o comprometimento da equipe recém formada. “Os meninos não estão acostumados a jogar juntos e tivemos poucos treinos. Acredito que a cada dia estarão mais entrosados e assim podendo conseguir bons resultados nos próximos jogos”, pontuou o secretário.

O próximo jogo será em casa, contra a forte equipe de Jaciara no dia 6 de Maio.

TIMES

Equipes dos municípios de Itiquira, Campo Verde, Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Poxoréo, Santo Antônio do Leste, Pedra Preta e Nova Brasilândia.

JOGOS

A primeira fase será dividida em três chaves com três equipes, onde classificarão duas equipes de cada chave, com jogos de ida e volta nos respectivos municípios que estiver disputando.

Já na segunda fase, seis equipes separadas em dois potes A e B, sendo o A com os primeiros lugares da Fase anterior e o pote B os segundos lugares da fase Anterior. O sorteio dos jogos será a equipe do pote A contra a equipe do pote B. Os jogos desta fase serão realizados na cidade da equipe que ficou em primeiro lugar na fase anterior.

As três equipes vencedoras passarão para a semifinal e uma equipe perdedora desta fase que tiver melhor índice passará para a semifinal. Caso ocorra o empate nos índices serão adotados os seguintes critérios:

Menos gols sofridos nesta fase; Maior número de gols pró nesta fase; Menor número de cartões amarelos nesta fase; Menor número de cartões vermelhos nesta fase.

PREMIAÇÃO

Vinte mil reais (R$ 20 mil) sendo dez mil (R$ 10 mil) para a equipe campeã, cinco mil (R$ 5 mil) para segunda colocada e três (R$ 3 mil) para terceiro lugar, além de troféu e medalhas. Já o goleiro menos vazado e o artilheiro da copa receberão como premiação mil reais (R$ 1.000,00), cada um