Secretaria de Educação realiza semana pedagógica para o Ano Letivo 2018

No período de 05 a 09 de fevereiro de 2018, a Prefeitura Municipal de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Semana Pedagógica 2018 com Professores da Rede Municipal de Ensino.

A Semana Pedagógica teve o objetivo de orientar e dar apoio ao professor da sala comum, dar direcionamento para o trabalho a ser realizado no âmbito da educação inclusiva, de sugerir alternativas pedagógicas especializadas e tecnologias assistidas que atendam às necessidades educacionais do estudante.

A secretária de Educação, Jane Gobbi, falou sobre o evento.

“A Semana Pedagógica tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos profissionais da educação com objetivo de valorizar os profissionais, elevar a auto-estima dos profissionais, pois a partir do momento que nos aprimoramos naquilo que fazemos desenvolvemos nossos trabalhos com entusiasmo, propomos interação dos profissionais e suas práticas, melhoramos a qualidade da educação”, comentou Jane Gobbi.

O evento reuniu grande público de professores da rede municipal de ensino. Durante a semana foram abordados e debatidos diversos temas, e também foram realizadas oficinas de objetos de aprendizagem e palestras.