CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Itiquira recebe computador capaz de mapear territórios por meio de imagens de satélite

Itiquira e mais dezesseis municípios de Mato Grosso passarão a contar com uma ferramenta de alta tecnologia para utilização nas atividades de planejamento urbano. Tratam-se de computadores com capacidade de mapear territórios por meio de imagens de satélite, usando o sistema computacional GeoCidades, desenvolvido pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT).

O secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, entregou os equipamentos aos representantes municipais na tarde desta quinta-feira (8) durante evento na sede da pasta. No total, sete gestores, entre prefeitos e representantes, assinaram o termo de cessão de uso dos computadores, que custaram ao estado mais de R$ 500 mil.

“É com alegria que o Governo faz mais uma parceria, que pode ser pequena, mas que soma muito ao município, principalmente em época de crise”, ressaltou o titular da Secid.

Santos explicou ainda que os computadores serão destinados a 16 cidades, que a partir de agora, com auxílio de ferramenta de alta definição, poderão atualizar o cadastro imobiliário, o cadastro técnico, bem como acessar dados de todas as secretarias de governo para uso no planejamento urbano.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.