Itiquira recebe computador capaz de mapear territórios por meio de imagens de satélite

Itiquira e mais dezesseis municípios de Mato Grosso passarão a contar com uma ferramenta de alta tecnologia para utilização nas atividades de planejamento urbano. Tratam-se de computadores com capacidade de mapear territórios por meio de imagens de satélite, usando o sistema computacional GeoCidades, desenvolvido pela Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT).

O secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, entregou os equipamentos aos representantes municipais na tarde desta quinta-feira (8) durante evento na sede da pasta. No total, sete gestores, entre prefeitos e representantes, assinaram o termo de cessão de uso dos computadores, que custaram ao estado mais de R$ 500 mil.

“É com alegria que o Governo faz mais uma parceria, que pode ser pequena, mas que soma muito ao município, principalmente em época de crise”, ressaltou o titular da Secid.

Santos explicou ainda que os computadores serão destinados a 16 cidades, que a partir de agora, com auxílio de ferramenta de alta definição, poderão atualizar o cadastro imobiliário, o cadastro técnico, bem como acessar dados de todas as secretarias de governo para uso no planejamento urbano.