EMASC recebe homenagem em Cerimônia Regional de entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática | Portal da Prefeitura de Itiquira

CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

EMASC recebe homenagem em Cerimônia Regional de entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática

No dia 18 de dezembro, Itiquira teve a honra de receber mais uma homenagem da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP, através da Professora Marcia Janjácomo, da Escola Municipal de Educação Básica Anfilófio de Souza Campos.

A Professora Márcia Janjácomo, participou em Rondonópolis da Cerimônia Regional de premiação da Décima Segunda Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2016, onde recebeu homenagens e premiação pelo destaque nos resultados da Olimpíada, contribuindo assim na formação matemática de seus alunos.  Márcia ministrou as aulas na disciplina de matemática no ano de 2016, onde a aluna Eloá Ribeiro conquistou medalha de ouro e o aluno Matheus Holff medalha de bronze.

“Tive o privilégio de participar, junto com meus queridos alunos da Cerimônia Regional de premiação da décima segunda Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2016, que foi realizada no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso. Fiquei lisonjeada de estar ali recebendo a minha premiação junto com a medalhista de ouro (Eloá Ribeiro) e o medalhista de bronze (Matheus Holff). A Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos se destacou no ano de 2016 com esses alunos nos representando e vários outros com menção honrosa. Estou muito feliz por ter participado desta conquista, colocou a Professora Márcia Janjácomo”.

A Secretária de Educação, Jane Gobbi, destacou que essas conquistas são muito positivas ao professor e à escola como um todo. “O aluno tem uma caminhada educacional e vai levando com ele as contribuições de todos os professores e demais profissionais que trabalham diariamente para que a educação aconteça, alunos e profissionais se destacam através de seus esforços. Parabéns à Professora Márcia Janjácomo e a Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos com todos os gestores, professores e profissionais pelo destaque nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática, pois entre os 141 municípios de Mato Grosso somente dois municípios conquistaram a medalha de ouro” comentou a secretária.

Todas as escolas da Rede Municipal de Educação participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática no ano de 2017 e assim, escolas com seus alunos já se sentem vitoriosos pela participação, nem sempre acontecerão premiações, pois acima de tudo o maior troféu é o conhecimento adquirido em cada avaliação realizada.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.