EMASC recebe homenagem em Cerimônia Regional de entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática

No dia 18 de dezembro, Itiquira teve a honra de receber mais uma homenagem da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP, através da Professora Marcia Janjácomo, da Escola Municipal de Educação Básica Anfilófio de Souza Campos.

A Professora Márcia Janjácomo, participou em Rondonópolis da Cerimônia Regional de premiação da Décima Segunda Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2016, onde recebeu homenagens e premiação pelo destaque nos resultados da Olimpíada, contribuindo assim na formação matemática de seus alunos.  Márcia ministrou as aulas na disciplina de matemática no ano de 2016, onde a aluna Eloá Ribeiro conquistou medalha de ouro e o aluno Matheus Holff medalha de bronze.

“Tive o privilégio de participar, junto com meus queridos alunos da Cerimônia Regional de premiação da décima segunda Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2016, que foi realizada no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso. Fiquei lisonjeada de estar ali recebendo a minha premiação junto com a medalhista de ouro (Eloá Ribeiro) e o medalhista de bronze (Matheus Holff). A Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos se destacou no ano de 2016 com esses alunos nos representando e vários outros com menção honrosa. Estou muito feliz por ter participado desta conquista, colocou a Professora Márcia Janjácomo”.

A Secretária de Educação, Jane Gobbi, destacou que essas conquistas são muito positivas ao professor e à escola como um todo. “O aluno tem uma caminhada educacional e vai levando com ele as contribuições de todos os professores e demais profissionais que trabalham diariamente para que a educação aconteça, alunos e profissionais se destacam através de seus esforços. Parabéns à Professora Márcia Janjácomo e a Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos com todos os gestores, professores e profissionais pelo destaque nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática, pois entre os 141 municípios de Mato Grosso somente dois municípios conquistaram a medalha de ouro” comentou a secretária.

Todas as escolas da Rede Municipal de Educação participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática no ano de 2017 e assim, escolas com seus alunos já se sentem vitoriosos pela participação, nem sempre acontecerão premiações, pois acima de tudo o maior troféu é o conhecimento adquirido em cada avaliação realizada.