CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

CRAS realiza encerramento de oficinas e projetos sociais

As oficinas oferecidas pelo Centro de Referência Social em Itiquira em 2017, foram finalizadas neste mês de dezembro.

Num clima de total integração, as festas de encerramento dos projetos contaram com a presença alunos que exibiram orgulhosos os trabalhos desenvolvidos ao longo dos três meses.

Segundo a secretária de Assistência Social, Suzana Francisca, o papel do CRAS é extremamente importante na busca por fortalecer a função de proteção dos grupos familiares.

“Promover as crianças e adolescentes no seu núcleo familiar, pensar a pessoa não somente na forma individual, mas pensar também com relação a família, no fortalecimento dos vínculos e desenvolver as suas potencialidades. Nesse trabalho de convivência, com acompanhamento de uma equipe técnica, nós vamos buscando e criando uma laço mais estreito com essas pessoas, ouvindo e acolhendo elas. Assim identificamos os laços que precisam ser fortalecidos,” comentou Suzana.

Podemos destacar com fruto do nosso trabalho os campeonatos de Jiu-Jitsu disputados neste ano, o qual realizou a confraternização de enceramento de 2017, nesta terça-feira (19) no Ginásio de Esportes Robertão.

“Realizamos neste ano diversos projetos que, com certeza, trouxeram bons resultados, tanto no desenvolvimento das atividades, quanto no desenvolvimento da relação no âmbito familiar e escolar”, finalizou a secretária.

Para participar das oficinas as pessoas devem procurar as secretárias do CRAS.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.