Festival de Pipas leva diversão às crianças prioritárias atendidas pelo CRAS de Itiquira

Nesta terça-feira (7) a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu o animado Festival de Pipas às crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Mais de 70 crianças, auxiliadas pelo Oficineiro do Projeto Magno (Pula) e pela Orientadora Social Meire, puderam se divertir com a tradicional brincadeira de “soltar pipa”. O evento aconteceu no campo do Estádio Municipal José Carneiro de Oliveira.

“Essas crianças são tratadas com muito carinho por toda nossa equipe, e cativar essa alegria em cada um, com uma brincadeira tão simples, nos enche de orgulho e satisfação”, destacou a Secretária de Assistência Social Suzana Francisca da Silva.

As pipas usadas no evento foram todas confeccionadas pelos adolescentes e crianças do projeto. “É uma maneira de incentivar cada um e estimular o conhecimento deles”, pontuou a Orientadora Meire.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) é um projeto da Secretaria de Assistência Social. As crianças e adolescentes se reúnem as segundas, terças e quartas-feiras no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), onde realizam atividades com a Orientadora Social, o Oficineiro e ainda tem atendimento do Psicólogo e Técnico de Referência André Araújo. São cerca de 100 crianças e adolescentes prioritárias participantes do projeto, todas com idade entre 9 e 17 anos.