Aproximadamente 90 famílias serão atendidas pelo programa Pró-família em Itiquira

O Município aderiu ao Programa Social proposto pelo Governo do Estado de Mato Grosso denominado “Pró-Família”, onde serão atendidas inicialmente 90 famílias em condições de extrema vulnerabilidade social.

Na segunda-feira (6), aconteceu a primeira reunião do Comitê Gestor Municipal que tem por objetivo principal a convergência de esforços das diferentes esferas de governo e da sociedade civil organizada objetivando planejar ações municipais, discutir, apoiar e aprovar decisões quanto às etapas e questões operacionais do programa, aprovar a lista das famílias beneficiárias e acompanhar a efetivação do trabalho como um todo.

A instituição do Comitê Gestor concretiza e promove a participação da sociedade civil na gestão pública, visando o levantamento de prioridades e o encaminhamento de demandas com o objetivo de identificar as famílias que serão beneficiárias do programa.

O Comitê é formado por membros do Poder Executivo e Legislativo, pelo Conselho de Assistência e da Sociedade Civil.

Após inserção no Programa, será executada a transferência de crédito alimentar, por meio de cartão o qual terá caráter temporário, no valor de R$ 100,00 (cem reais) mensais, para aquisição de alimentos, sendo proibida a compra de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco, combustíveis e cosméticos. Estes cartões serão fornecidos por uma empresa contratada pela SETAS (Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social), que irá fazer o gerenciamento dos cartões nas redes credenciadas.