Rede Municipal de Educação comemora o Dia das Crianças

No dia 11 de outubro, a Prefeitura Municipal de Itiquira por meio de sua Secretaria de Educação realizou o Projeto “Dia das Crianças”. Comemoramos com muita alegria e diversão esse evento tão esperado pelos nossos alunos! Contando sempre com o apoio da Prefeitura Municipal de Itiquira, assim como, da participação das Secretarias de Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Saúde, Esporte e Outras e, não podendo deixar de agradecer, a colaboração dos funcionários de modo geral e professores das escolas, cidadãos de nossa sociedade que dedicaram algumas horas ofertando dança, como a Zumba e cortes de cabelo gratuito.  Com a união e esforço de todos os envolvidos, as crianças vivenciaram uma divertida manhã de interação e convivência!

O evento foi realizado no Estádio Municipal “José Carneiro de Oliveira” e no Ginásio de Esportes “Robertão”, proporcionando alegria às crianças, com muitas brincadeiras folclóricas, jogos, pinturas, esculturas, leitura de contos, gincanas, concretizando dessa forma os objetivos desse projeto como a socialização dos alunos, ampliando sua cultura e a criatividade de forma livre e espontânea.

Todas as Escolas participaram do projeto em comemoração ao “Dia das Crianças”, seja internamente ou em conjunto com outras escolas, mas tudo, com muita diversão e dedicação dos profissionais envolvidos, que veem na educação atividades que vão além da sala de aula, atividades que proporcionam aos alunos diferentes aprendizagens e oportunidades.

Ainda foram servidos salgados, refrigerantes, sucos e doces às crianças, que se deliciaram!

“Sempre fica a certeza de que vale a pena, para as nossas crianças viver uma manhã diferente. À todos os envolvidos ficam os nossos mais sinceros agradecimentos”, pontuou a Secretária Municipal de Educação, Jane Gobbi.