Prefeito assina ordem de serviço para a construção da nova Unidade Básica de Saúde Central em Itiquira

O Prefeito Humberto Bortolini (PSD) assinou a ordem de serviço de construção da nova Unidade Básica de Saúde Central do município de Itiquira.

Os investimentos chegam à R$ 707.730,75 (setecentos e sete mil setecentos e trinta reais e setenta e cinco centavos) através do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, celebrado entre o Ministério da Saúde a Prefeitura Municipal de Itiquira e deve melhorar o atendimento aos moradores da região central da cidade.

O novo prédio contará com consultórios, sala de espera com sanitários masculino e feminino com acessibilidade, salas de vacinação, de nebulização e de curativos, um consultório odontológico, sala de reuniões, uma farmácia e dependências (esterilização, copa, depósito de materiais, abrigo, vestiários).  Tudo seguindo o padrão de modernidade imposto pelo Ministério da Saúde.

Para o prefeito Betão, o momento é de investir nas necessidades básicas. “Tivemos um período complicado, onde tivemos que segurar as rédeas, controlamos o quanto pudemos, porém não deixamos os serviços essenciais faltarem, e mesmo assim estamos conseguindo mais essa conquista para nossa população”, enfatizou o prefeito.

“Iniciamos esse processo de modernização e melhorias na área da saúde na gestão passada, e vamos continuar ofertando uma saúde de qualidade aos nossos cidadãos”, finalizou ele.

Nos próximos dias, mais uma ação que marca esta gestão será concretizada. A inauguração da sala de Ultrassonografia vai reduzir a fila de espera para pacientes que necessitam de exames de imagem de precisão.

O investimento só é possível com a boa gerência dos recursos e a parceria com os órgãos públicos Estaduais e Federais.