Dia Das Crianças é comemorado nos projetos sociais da Prefeitura Municipal De Itiquira

Na sexta-feira (06) a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com à equipe técnica do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, promoveram uma tarde comemorativa referente ao dia das crianças, com lanches diversos, algodão doce, geladinho, pintura facial e a entrega de presentes. Estiveram reunidas as crianças inseridas e participantes do SCFV, executado no CRAS, algumas mães e parentes próximos das crianças e adolescentes.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e realiza atendimentos em grupo. São atividades socioeducativas, artísticas, culturais, de lazer, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Além da abertura oficial do evento, realizada pela Secretária Municipal de assistência Social, Suzana Francisca da Silva, o coordenador técnico do Serviço, André B. Araujo, sensibilizou as crianças e adolescentes presentes, para celebração dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes brasileiros, materializados pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, como direito à Vida, saúde, Convivência familiar e comunitária dentre outros.

Na opinião da Orientadora social, Rosemeire Aparecida do Nascimento, responsável, juntamente ao facilitador de oficinas, Magno Junior de Lima, pela execução direta do Serviço a comemoração propiciou um espaço onde o amor e o respeito pelas crianças circulou como fio condutor da ação, onde diversas crianças expressaram sua felicidade em participar do evento!