CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Ação de incentivo à leitura motiva alunos

Quando há pouco contato com a leitura, observa-se dificuldades de aprendizagem decorrentes dessa carência, sendo assim faz-se necessário a realização de um trabalho que desperte o gosto e o hábito dessa prática, condição indispensável ao desenvolvimento e realização pessoal e social do educando.

Visando desenvolver o hábito pela leitura a Secretaria Municipal de Educação criou o “Projeto Leitura Itinerante”, o qual percorre as Escolas da rede Municipal com inúmeros livros literários, voltados para o Ensino Fundamental, anos iniciais e finais. O Projeto tem por objetivo despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar, visando à formação do caráter no educando, a melhor qualidade ensino aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural.

Este ano a Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos, através da Professora Ângela Regina Guerro, responsável pala Sala de Leitura da referida escola, juntamente com seus gestores e professores, realizaram um excelente trabalho agregado ao Projeto da Secretaria, onde os alunos do 3º ano da Professora Graciela Rodrigues Tunes Leite e o 5º ano do Professor Nelison Dias Campos, trabalharam efetivamente a leitura e contação de história com seus alunos e após escolheram os 6 alunos que se destacaram mais em suas salas, a fazerem a leitura para as duas turmas juntas.

Os alunos, através dessa apresentação, demonstraram o quanto ficaram felizes com a atividade e acima de tudo o quanto a aprendizagem melhorou através da prática e aprimoramento da leitura.

Todos os presentes se emocionaram ao verem a fluência e destreza da leitura que conquistaram junto aos seus professores.

Já dizia Monteiro Lobato “Quem escreve um livro cria um castelo, quem lê mora nela.”


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.