Projeto de Inseminação Artificial em bovinos já inseminou mais de 80 animais neste ano em Itiquira

A prefeitura Municipal de Itiquira, por meio da Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente vem disponibilizando a Assistência Técnica por meio da inseminação artificial de bovinos, objetivando o melhoramento genético do rebanho leiteiro e o aumento da produtividade.

Neste ano já foram inseminadas mais de 80 vacas, com todo o custo por conta da Administração Municipal, as mat

izes são inseminadas com sêmen de excelente qualidade, de touros selecionados e com a genética de comprovada aptidão leiteira.

Com o decorrer do programa a adesão à inseminação artificial tem aumentado consideravelmente, fruto dos bons resultados que vem gerando.

Para que o produtor possa participar do programa de inseminação artificial, basta se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Fique atento ao cio de suas matrizes e imediatamente após a identificação do cio, entrar em contato com o inseminador Eliezer Venâncio pelo telefone: (65) 99933-2256, para que ele possa se programar e deslocar-se até a propriedade para realizar a inseminação.

Para mais informações, procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, situada na Avenida Pedro Campos, 801, anexo a EMPAER, ao lado do Banco do Brasil.