CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Alunos da rede municipal são premiados no projeto Tabuando

 

Na quinta-feira, 21 de setembro, alunos da rede Municipal de Educação participaram da etapa final do Projeto Tabuando que foi repleta de emoções e conhecimento. Professores, alunos e pais presentes, vibravam diante de cada conquista.

O objetivo é desenvolver nos alunos o raciocínio lógico e cálculos, despertando neles o interesse para a necessidade de apreensão e compreensão da tabuada, das quatro operações e a aplicação em problemas e resoluções envolvendo atividades do nosso dia a dia, de modo a melhorar aprendizagem de todos os alunos e ainda motivá-los a dedicarem-se aos estudos visando conquistas diárias através da aprendizagem.

O projeto Tabuando ainda desenvolve nos alunos o equilíbrio emocional e a percepção de que a dedicação aos estudos traz o crescimento da aprendizagem.

Os alunos do 1º ao 3º lugar e seus respectivos professores, foram premiados com bicicletas, tabletes, kits com materiais escolares e pen drives.

Todos os alunos finalistas foram agraciados com uma lembrança do projeto, medalhas e certificados de participação.  Toda organização e premiação foi possível através do esforço coletivo entre a Prefeitura Municipal, Secretarias Municipais de Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Administração, Setor de Compras, Esporte, Escolas Municipais e o comércio local através dos parceiros do Projeto Tabuando,  Auto Posto Itiquira, Posto Santa Mônica, Santa Emília Materiais de Construção, Açougue Dois Irmão, Gazin, Madeireira Shallon, Mercado Itiquira, Fazenda Esperança e Farmácia do Adilson, demonstrando assim que todos acreditam que investir na Educação pode promover e favorecer a construção de um mundo melhor através do cuidado de nossas crianças no presente.

A Secretária Municipal de Educação, Jane Gobbi, avaliou de forma positiva  a execução do Projeto Tabuando. “Nossos alunos e professores empenharam-se buscando um bom desempenho,  visando de fato o aprendizado que é o  foco primordial  desse projeto, destacou ela.

Ainda segundo a secretária, o grande sucesso do projeto se completa em virtude do empenho, dedicação e profissionalismo dos Gestores das Escolas Municipais e principalmente pelos Professores da área de matemática que estimulam e motivam os alunos a participarem e se dedicarem ao estudo da matemática, fechando o circulo da aprendizagem com a dedicação e superação dos  alunos.

“Parabéns a todos os envolvidos, o crescimento da educação acontece através do esforço e participação de todos, e com isso a qualidade melhora dia após dia, finalizou Jane Gobbi.

Confira a classificação final dos participantes:

FINALISTAS

CATEGORIA A – 6º ano  e 7º ano

1º LUGAR: JULLY  AMALIA C.C. GIRALDES PORTELA –  6º A

Professor: André Luiz Pereira Zotti

Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos

2º LUGAR: DIEGO ALEXANDRE JOSÉ DE CARVALHO – 7º ANO A

Professora:Raimunda Maria de Araújo Guimarães

Escola Municipal Jorge Eduardo Raposo de Medeiros

3º LUGAR: VITOR FRIA DALMAGRO –  6º ANO A

Professor Gildevaldo João da Silva

Escola Municipal Francisco Andrea Marchett

CATEGORIA B

1º LUGAR: JOÃO VITOR RODRIGUES DE CARVALHO –  9º A

Professor Jean Clay de Aquino

Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos

2º LUGAR: GIOVANNA MAFRA AQUILINO – 8º B

Professor Jean Clay de Aquino

Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos

3º LUGAR: KAILLANY RODRIGUES LIMA – 9º A

Professor Jean Clay de Aquino

Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.