Alunos da rede municipal são premiados no projeto Tabuando

Na quinta-feira, 21 de setembro, alunos da rede Municipal de Educação participaram da etapa final do Projeto Tabuando que foi repleta de emoções e conhecimento. Professores, alunos e pais presentes, vibravam diante de cada conquista.

O objetivo é desenvolver nos alunos o raciocínio lógico e cálculos, despertando neles o interesse para a necessidade de apreensão e compreensão da tabuada, das quatro operações e a aplicação em problemas e resoluções envolvendo atividades do nosso dia a dia, de modo a melhorar aprendizagem de todos os alunos e ainda motivá-los a dedicarem-se aos estudos visando conquistas diárias através da aprendizagem.

O projeto Tabuando ainda desenvolve nos alunos o equilíbrio emocional e a percepção de que a dedicação aos estudos traz o crescimento da aprendizagem.

Os alunos do 1º ao 3º lugar e seus respectivos professores, foram premiados com bicicletas, tabletes, kits com materiais escolares e pen drives.

Todos os alunos finalistas foram agraciados com uma lembrança do projeto, medalhas e certificados de participação.  Toda organização e premiação foi possível através do esforço coletivo entre a Prefeitura Municipal, Secretarias Municipais de Educação, Infraestrutura, Assistência Social, Administração, Setor de Compras, Esporte, Escolas Municipais e o comércio local através dos parceiros do Projeto Tabuando,  Auto Posto Itiquira, Posto Santa Mônica, Santa Emília Materiais de Construção, Açougue Dois Irmão, Gazin, Madeireira Shallon, Mercado Itiquira, Fazenda Esperança e Farmácia do Adilson, demonstrando assim que todos acreditam que investir na Educação pode promover e favorecer a construção de um mundo melhor através do cuidado de nossas crianças no presente.

A Secretária Municipal de Educação, Jane Gobbi, avaliou de forma positiva  a execução do Projeto Tabuando. “Nossos alunos e professores empenharam-se buscando um bom desempenho,  visando de fato o aprendizado que é o  foco primordial  desse projeto, destacou ela.

Ainda segundo a secretária, o grande sucesso do projeto se completa em virtude do empenho, dedicação e profissionalismo dos Gestores das Escolas Municipais e principalmente pelos Professores da área de matemática que estimulam e motivam os alunos a participarem e se dedicarem ao estudo da matemática, fechando o circulo da aprendizagem com a dedicação e superação dos  alunos.

“Parabéns a todos os envolvidos, o crescimento da educação acontece através do esforço e participação de todos, e com isso a qualidade melhora dia após dia, finalizou Jane Gobbi.

Confira a classificação final dos participantes:

FINALISTAS

CATEGORIA A – 6º ano  e 7º ano