Escolas da Rede Municipal celebram ato cívico alusivo à Independência do Brasil

As Escolas da Rede Municipal de Educação, realizaram no dia 06 de setembro várias comemorações alusivas à data de 7 de setembro, a qual comemoramos a Independência do Brasil.

Vários trabalhos foram desenvolvidos com os alunos como: Conscientização sobre a postura diante do Hino Nacional e a importância de respeitá-lo como um símbolo da pátria e a valorização do país; interpretação da letra do Hino da Independência; reflexões sobre o momento político e social brasileiro, com ênfase no exercício da cidadania e no respeito à liberdade de expressão; estudos sobre o fato histórico,  apresentação de poemas; encenações, textos, desenhos, hasteamento das bandeiras; aclamação dos Hinos, da Independência e Nacional e; a apresentação da Banda Municipal de Percussão dentro das escolas.

A Banda Municipal de Percussão apresentou-se em todas as escolas da Rede e emocionou os expectadores, por onde passou. Hoje Itiquira conta com o projeto da Banda de Percussão na sede do município e no distrito de Ouro Branco.

Todas as ações  da Rede Municipal de Educação são pautadas na Lei de Diretrizes e Base  Nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, a qual se inspira nos princípios de liberdade e nos ideais da solidariedade humana, visando  o pleno desenvolvimento da pessoa e o preparo para o exercício da cidadania, compreendemos que trabalhar o civismo nas escolas é uma maneira de restaurar os valores cívicos, éticos, e fazer com que os alunos se tornem cidadãos conscientes do seu papel na sociedade, tornando-a melhor e mais justa.