Rede Municipal de Educação realiza diversas atividades alusivas ao dia do estudante.

Comemoramos no dia 11 de agosto o Dia do Estudante, com o objetivo de enaltecer o estudante, que é parte essencial para a existência da escola, promovemos atividades ressaltando a importância deles, oportunizando momentos onde se sintam valorizados, respeitados e motivados a se dedicarem aos estudos.
Dessa forma as Escolas Municipais realizaram atividades lúdicas e de reflexão, comemorando o “Dia do Estudante”, na semana de 07 a 11 de agosto, sendo que no dia 11 de agosto foi proposta a produção de desenhos com alunos do 1º ao 3º ano e redações com alunos do 4º ao 9º, levando os estudantes a uma reflexão tendo como base o tema: “Estudar é uma forma de conquistar a liberdade…”
Os alunos que produziram as melhores redações e desenhos, realizaram um divertido passeio como forma de incentivo.
Os estudantes ainda participaram de palestras com a Psicóloga Camila Silveira Fragerri com o tema – “Adolescência: Escolhas e implicações” e a com a Nutricionista Taliana Aparecida Mota da Silva com o tema – “Alimentação Saudável na Infância e Adolescência”.
A realização deste projeto tem por objetivo chamar a atenção dos alunos e dos professores para a importância de ser estudante e de se valorizar este dia no qual enfatizamos a importância de estudar para se construir um futuro melhor.