CRAS propicia dia de lazer e leva usuários do SCFV para o cinema

DSC_0289 (Large)No dia 28 de julho, a Prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, propiciou um dia de lazer às crianças e adolescentes do (SCFV) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os usuários foram levados para o cinema, em Rondonópolis.

O dia de confraternização teve o propósito de oportunizar o acesso ao cinema através de ações desenvolvida pelo SCFV. Os ingressos ao cinema foram custeados com recursos do (IGD) Índice de Gestão Descentralizada do Ministério do Desenvolvimento Social.

De acordo com psicólogo André B. Araújo – técnico responsável pela coordenação do SCFV, com apoio de todos os envolvidos (atores do CRAS, SMAS, Prefeitura) conseguiram executar essa ação que é apenas uma, de várias ações desenvolvidas nos encontros semanais com as crianças e adolescentes. “Pensamos em uma atividade coletiva que acontecesse no período de férias das crianças e adolescentes. Nessa direção alinhamos a experiência do passeio a um dos objetivos gerais do SCFV, que é possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais e esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades” pontuou.

Para a secretária de Assistência Social, Suzana Francisca que acompanhou o grupo, o cinema para as crianças e adolescentes contribui para a promoção do bem estar social. Além de momento de lazer e integração, proporcionou aos participantes uma experiente extraordinária”, comentou.

Além da apreciação do filme, as crianças puderem também comer pipoca e tomar refrigerante durante a exibição, que na minha opinião faz parte da magica de ir ao cinema. O filme assistido foi divertidamente 3, arrancou muitas gargalhadas de todos que o assistiram.

Alessandro Ferreira