Prefeitura prepara ações para a Semana Mundial de Aleitamento Materno

agostodourado-A Prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá desenvolver no mês de agosto uma série de atividades para sensibilizar a população sobre a importância da amamentação. A programação faz parte da A Semana Mundial de Aleitamento Materno e do “Agosto Dourado”.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. É uma cor toda especial, que já percorre o mundo com o seu laço simbólico.

Serão desenvolvidas ações de orientação e incentivo a amamentação nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal. O objetivo da Secretaria de Saúde é envolver toda a comunidade nessa causa pois o leite da mãe é o alimento mais completo para promover o desenvolvimento do bebê. Crianças amamentadas estão  mais protegidas contra doenças infecciosas. Amamentar é um ato de amor. Agosto Dourado uma iniciativa que vale ouro.