CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Curso de aperfeiçoamento para reaproveitar resíduos de alimentos

A Prefeitura Municipal de Itiquira em parceria  com SENAR, por meio do Sindicato Rural de Itiquira, promoveu  o curso de Cantina Rural, que habilita os participantes quanto as possibilidades diversas de planejamento e aproveitamento de resíduos de alimentos.

O Curso foi ministrado pela Instrutora Maria Suely Rego Baldaia Vilas Boas Sampaio, que é prestadora de Serviços ao SENAR.  De acordo com a instrutora, o objetivo do Curso é “ensinar as pessoas reutilizar aquilo que geralmente elas descartam, que são talos, cascas, sementes e algumas folhas. As pessoas, que descartam uma grande parte de alimentos, agora tem a oportunidade de conhecer, como é possível integrar os resíduos em alguns pratos no dia-a-dia, fazendo assim o melhor aproveitamento dos alimentos e  preservando assim todas as suas propriedades alimentar”.

O curso teve duração de 3 dias e contou com a participação de merendeiras  de escolas municipais. Os participantes receberam informações sobre a necessidade de uma boa higienização, pirâmide alimentar, planejamento alimentar e elaborações de cardápios. O curso possibilita que os aprendizes apliquem esse método de planejamento e aproveitamento de alimentos diariamente, em quaisquer circunstância seja no trabalho ou casa.

 


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.