Curso de aperfeiçoamento para reaproveitar resíduos de alimentos

A Prefeitura Municipal de Itiquira em parceria  com SENAR, por meio do Sindicato Rural de Itiquira, promoveu  o curso de Cantina Rural, que habilita os participantes quanto as possibilidades diversas de planejamento e aproveitamento de resíduos de alimentos.

O Curso foi ministrado pela Instrutora Maria Suely Rego Baldaia Vilas Boas Sampaio, que é prestadora de Serviços ao SENAR.  De acordo com a instrutora, o objetivo do Curso é “ensinar as pessoas reutilizar aquilo que geralmente elas descartam, que são talos, cascas, sementes e algumas folhas. As pessoas, que descartam uma grande parte de alimentos, agora tem a oportunidade de conhecer, como é possível integrar os resíduos em alguns pratos no dia-a-dia, fazendo assim o melhor aproveitamento dos alimentos e  preservando assim todas as suas propriedades alimentar”.

O curso teve duração de 3 dias e contou com a participação de merendeiras  de escolas municipais. Os participantes receberam informações sobre a necessidade de uma boa higienização, pirâmide alimentar, planejamento alimentar e elaborações de cardápios. O curso possibilita que os aprendizes apliquem esse método de planejamento e aproveitamento de alimentos diariamente, em quaisquer circunstância seja no trabalho ou casa.