Carreta do Hospital do Câncer atende município de Itiquira

Carreta Hospital do Câncer - Foto/Alessandro Ferreira

Carreta Hospital do Câncer – Foto/Alessandro Ferreira

A Unidade Móvel do Hospital do Câncer de Barretos  através de sua equipe de profissionais prestou atendimento nesta sexta-feira 14 de julho em Itiquira, onde 50 mulheres realizaram exames de Citopatológico do Colo do Útero (Papanicolau)  e 40 homens realizaram exames de PSA (Antígeno prostático específico).

Os atendimentos na cidade foram realizados em frente ao salão Paroquial, para moradores da sede do município, Ouro Branco do Sul e zona rural.  De acordo a enfermeira Agda Ramalho, a vinda da carreta visa ainda alertar para a importância da prevenção e chamar a atenção para o fato de que o diagnóstico precoce do câncer amplia as chances de cura, quando descobertos no início. “Os exames ofertados também estão disponíveis em todas unidades de atenção básica do município e quem perdeu a oportunidade pode procurar a sua unidade de referência” enfatizou Agda.

O prefeito Humberto Bortolini destacou a importância do atendimento da carreta para a população, “só temos que agradecer e parabenizar aos profissionais da carreta pelo atendimento e aos profissionais da saúde do município que trabalharam para que todos fossem atendidos da melhor maneira possível.

Alessandro Ferreira