Itiquira recebe Plano Municipal de Saneamento Básico

Conferência Final Plano de Saneamento Básico - Foto/Alessandro Ferreira

Conferência Final Plano de Saneamento Básico – Foto/Alessandro Ferreira

A equipe técnica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) entregou ao município de Iiquira, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).  A entrega ocorreu após o término da Conferência Final do PMSB, realizada na última sexta-feira (23), no Plenário da Câmara Municipal de Itiquira.

O Plano foi elaborado por uma equipe técnica da UFMT(Universidade Federal de Mato Grosso), financiado pela FUNASA, com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cidades e ainda com o apoio da AMM Associação mato-grossense dos Municípios.

Para a elaboração do PMSB além da equipe técnica da UFMT, foi criada uma comissão com membros do poder público e de vários segmentos da sociedade de Itiquira, num período de dois anos, houve audiências públicas, visita à comunidades e assentamento, o que culminou na elaboração de um documento preciso que retrata a realidade atual e mostra os caminhos para sanar os problemas existentes num período de 20 anos. Além de ser uma ferramenta importante para os administradores municipais, o plano é uma exigência legal e pré-requisito para a solicitação de recursos federais destinados a obras de saneamento.

Prefeito Betão recebendo Plano Municipal de Saneamento Básico-Foto/Alessandro Ferreira

Prefeito Betão recebendo Plano Municipal de Saneamento Básico – Foto/Alessandro Ferreira

Na cerimônia de entrega o prefeito Humberto Bortolini (betão) agradeceu o esforço e dedicação dos envolvidos no projeto de elaboração, disse que o poder executivo sempre esteve aberto a qualquer diálogo que venha trazer benefícios para o Município,  Betão também destacou a importância do compromisso social para a prática do plano de saneamento.

O Plano seguirá agora para o poder legislativo, onde será apreciado pelos vereadores para aprovação.

Na cerimônia de entrega estavam presentes representando a UFMT, o Sr. José Álvaro da Silva, Liliane Barbosa da FUNASA,  Ludmilla Evelin de Faria Sant Ana Cardoso Promotora de Justiça de Itiquira e vereadores.

Fotos do evento – CLIQUE AQUI