Formação Continuada acontece na rede municipal de educação

Como já é de conhecimento, a Prefeitura de Itiquira adquiriu o Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo para a rede municipal de educação, visando buscar um aprendizado de maior qualidade, e para que o mesmo seja eficiente, mais uma vez a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Editora Positivo realizaram no dia 24 de maio capacitações para os seus educadores através dos assessores do Sistema Aprende Brasil  em várias  disciplinas, abordando diversos temas.

Essas capacitações visam à melhoria da qualidade de ensino, o aprimoramento do conhecimento, como trabalhar o livro integrado desse Sistema, troca de experiências entre os profissionais, assegurando maior confiança para que as aulas ministradas possam ser oferecidas aos alunos de maneira mais aprofundada e segura, elementos primordiais para que o processo ensino aprendizagem aconteça eficazmente.

Abaixo seguem as disciplinas atendidas e os temas abordados.

Disciplina Tema
Educação Infantil Quero brincar! A brincadeira como eixo central do planejamento pedagógico
Língua Portuguesa

6º ao 9º  ano

Como avaliar a leitura? Sugestões, possibilidades e desdobramentos presentes no Sistema de Ensino Aprende Brasil
Língua Portuguesa

4º e 5º ano

Como avaliar a leitura?

Construindo Hipóteses e Textos Argumentativos

1º ao 3º ano

Trabalhando com semelhanças e diferenças

Energia: uma abordagem geográfica

1º e 3º ano

Moradia, bairro, município, estado… tudo é Geografia!
Língua Inglesa

1º ao 5º ano

Explorando os gêneros textuais nas aulas de Língua Inglesa: da teoria à prática
Língua Inglesa

6º ao 9º ano

Explorando os gêneros textuais nas aulas de Língua Inglesa: da teoria à prática

Entre professores, coordenadores e gestores   foram capacitadas uma média de 110 pessoas.

De acordo com os professores cursistas as capacitações foram ótimas, pois além das orientações  acrescentadas e compartilhadas entre todos, as mesmas  levou-os a uma reflexão sobre os métodos usados no dia a dia, repensando sobre suas práticas e assim ir em busca de novas alternativas para que nossa educação seja mais atrativa para os alunos  e consequentemente elevar o aprendizado.