Educação realiza 1ª etapa do Projeto Tabuando nas escolas municipais

Aconteceu nas escolas da Rede Municipal entre os dias 19 a 23  de junho, a 1ª etapa do Projeto Tabuando. O projeto  visa trabalhar  com os  alunos dos anos finais da Educação Básica, sendo Categoria A: alunos dos 6º e 7º anos e Categoria B: alunos dos 8º e 9º anos, objetivando redirecionar a relação dos educandos com os conceitos matemáticos, para que ele tenha participação ativa na construção dos mesmos, de forma a interpretar e resolver situações-problemas vivenciados por ele no seu cotidiano, e ainda, despertar o interesse do educando para a necessidade de apreensão e compreensão da tabuada nas quatro operações fundamentais.

Foi promovida uma competição baseada no incentivo à aprendizagem, onde todos os educandos do 6º ao 9º anos participaram da primeira etapa, disputando entre os alunos que estudam na mesma sala, passando para a segunda etapa (que será uma competição entre os alunos classificados enfrentando-se com os outros alunos de outras salas) e a terceira etapa/grande final será no município sede com os  três (03) finalistas de cada categoria que concorrerão com os finalistas das outras escolas.

A Secretaria Municipal de Educação ao lançar este projeto objetiva motivar os educandos através de uma competição saudável, visando despertar e ampliar o conhecimento dos mesmos para que possam obter maior sucesso em seu aprendizado.