11ª Conferência da Assistência Social será em 14 de junho

CONVITE CONFERÊNCIA 2017.No dia 14 de junho, Itiquira terá a realização da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Salão Paroquial. O evento é uma ação conjunta entre a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social.

O tema da conferência é “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” e seu objetivo é avaliar a política de Assistência Social e redefinir diretrizes para os próximos dois anos. Para embasar as discussões, foram definidos quatro eixos, que são:

• EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos Socioassistenciais.
  • EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
  • EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais9 e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos Socioassistenciais.
  • EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos Socioassistenciais.