Secretaria de Educação realiza a Semana da Família na Escola

IMG-20170520-WA0139A Secretaria Municipal de Educação implantou a  semana da Família nas Escola, na rede  Municipal de Ensino. O evento ocorreu de 15 a 19 de maio, com uma extensa programação apresentada aos pais e responsáveis.

“Acreditamos  que a família e a escola devem unir-se e formar uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios em prol de um processo educativo de qualidade, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir, mas quando o assunto é aprendizagem, o papel de cada um deve estar bem claro, o papel da escola é ensinar e dos pais acompanhar o desempenho de seus filhos estudantes e participar ativamente com sugestões” enfatizou a secretária de Educação Jane Gobbi.

A Semana da Família na Escola teve por objetivo principal aproximar pais/responsáveis pela vida escolar dos estudantes e gestão escolar como um todo, aperfeiçoando ainda mais a nobre caminhada da formação educacional do ser humano.

Foram realizadas diversas ações voltadas à comunidade escolar, fortalecendo os vínculos entre escola, alunos e familiares, como; corte de cabelo, retirada de documentos de Identidade e CPF, Jogo de futebol com os Pais, contação de histórias, brincadeiras, receitas, teatro, etc. realizado  pelos pais nas Unidades de Educação Infantil.

Todas estas atividades são contribuições que a família e a escola juntas podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos.

FOTOS DOS EVENTOS AQUI