Produção de Silagem

Este ano a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já atendeu na Produção de Silagem com a patrulha agrícola, produtores da região do Assentamento Santa Ana, Associação do Sapé e pequenos chacareiros em torno da cidade, os mesmos receberam orientações dos técnicos para à aquisição correta dos insumos agrícolas,  preparo do solo até a colheita.

De acordo com os técnicos os procedimentos corretos são importantes para a manutenção da qualidade do volumoso, desde o momento ideal do corte, os cuidados na hora da compactação e da cobertura, “tudo auxilia na qualidade da silagem que depois será fonte de alimento ao rebanho leiteiro principalmente no período de estiagem, garantindo ao rebanho uma nutrição que gera maior rentabilidade aos produtores”, destacaram.

Para o secretário de Agricultura Thierry Aparecido Bernardes Bortolini, a parceria da prefeitura têm sido de suma importância, principalmente para aqueles produtores que tem na atividade leiteira a sua principal fonte de renda.