Pró-família é apresentado em Itiquira através de videoconferência

O programa social Pró-família do Governo do Estado de Mato Grosso, foi apresentado para autoridades de Itiquira, servidores da saúde, servidores e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social nesta terça-feira (25).

Em Itiquira, a videoconferência foi realizada às 15h (horário de Brasília) na sala reservada para o evento no Centro de Convivência. O evento também foi transmitido ao vivo de Cuiabá para os 141 municípios do Estado.

O Programa Pró-família tem o objetivo de promover a inclusão social por meio de uma Rede de Proteção Social Colaborativa. De acordo com o governo, cerca de 35 mil famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade serão atendidas. As famílias deverão receber um auxílio mensal para ser investido, principalmente, em alimentação. Manter a frequência escolar dos filhos é um dos requisitos do benefício.

Podem participar da videoconferência os agentes comunitários de saúde, assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social, conselheiros municipais de Assistência Social, representantes de entidades religiosas, representantes de empregadores (sindicatos e associações), representantes do Sistema “S” (Sebrae, Senai, Senar, Senac), representantes do Lions, Rotary e da Maçonaria, representantes do Poder Judiciário, representantes do Ministério Público, secretários municipais, vereadores e representantes de potenciais parceiros municipais, públicos ou privados que possam colaborar com o programa.