Escolinha de futsal atende mais de 150 crianças e adolescentes

Professor Schneider Cordeiro orientando garotos – Foto/Alessandro Ferreira

A  Prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria de Esportes vem oferecendo às crianças e adolescentes a escolinha de futsal, com o objetivo de socialização entre os alunos.

Atualmente são mais de 150 alunos atendidos pela escolinha, os quais participam dos treinamentos no Ginásio Municipal Robertão. Conforme o professor Schneider Cordeiro da Silva,  os interessados em participar podem buscar mais informações no Ginásio de Esportes e realizar o cadastro.

O objetivo principal, segundo Scheneider, é a construção de valores através de práticas esportivas. “Os alunos aprendem muito mais que jogar. Eles absorvem, para toda a vida, a importância de valores como parceria, honestidade e competitividade sadia, e se formam, acima de tudo, verdadeiros cidadãos de bem”, ressalta.

Para Dona Angelina Batista Santa Cruz Lubado, que tem dois filhos na escolinha, o método de ensinamento tem sido fundamental para formação dos garotos, “eles cobram a frequência na escolinha, pontualidade, são responsabilidades e comprometimentos adquiridos através das atividades desenvolvida pelo professor”, pontuou.

De acordo com o Secretário de Esportes Adalberto Anicésio,  “O investimento público em esporte contribui na formação dos cidadãos e ajuda a tirar muitas crianças e adolescentes das ruas e do caminho errado, essa é visão da administração municipal, que hoje oferece,  escolinha de futsal, canoagem e jiu-jitsu”, enfatizou.

Alessandro Ferreira