Educação mobiliza alunos e familiares visando interação no processo educativo

No primeiro ano de implantação do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo, para as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, Secretaria de Educação realiza mobilização com alunos e familiares visando interação de todos os envolvidos no processo educativo.

O investimento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação visa melhorar a qualidade da Educação, pois todos ganham com esta conquista. A implantação do Sistema Aprende Brasil, garante ao professor livro didático com orientações metodológicas, livro de registros e vários suplementos pedagógicos como: cd com músicas, histórias, livros de literatura infantil , além das horas de capacitação.

O objetivo é potencializar a qualidade do ensino na rede municipal de educação. Este  sistema é  desenvolvido pela editora Positivo. Com esta implantação, o município disponibiliza material pedagógico às turmas, tendo também o Aprende Brasil “on” (Plataforma virtual de aprendizagem e gestão do processo de ensino), um dos mais completos portais de educação do país, que vai além da sala de aula, ideal para pesquisar e construir conhecimento”, onde professores, pais e alunos são cadastrados pela escola e têm acesso liberado a este canal de pesquisa, levando a toda comunidade escolar a informação necessária, interação dos responsáveis pelos alunos, com a escola.

A Secretaria de Educação em parceria com o Conselho Tutelar e Técnico da Secretaria de Assistência Social visitaram todas as escolas da rede municipal, dialogando com os alunos sobre seus direitos e deveres e importância de seu empenho para elevar a qualidade de sua aprendizagem e ainda mobilizando os pais sobre a importância da participação na vida escolar de seu filho. Assim Pais, Alunos e Professores estão unidos na missão de construir um mundo melhor através da Educação.

Alunos e professores com o atendimento do Sistema Aprende Brasil terão oportunidade única de melhorar a qualidade do processo ensino e aprendizagem. O uso do material por parte dos professores é novidade e exige mudanças na metodologia de trabalho. Os professores têm demonstrado empenho e dedicação e receberão constantes formações  com aprofundamento dos estudos, garantindo assim todo amparo  para que a aprendizagem seja de excelência.

Por Secretaria de Educação