CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Dia Nacional do Livro Infantil é trabalhado na rede municipal de educação

d63f1f89-12bb-4f07-abeb-fa0e3b236b66Dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Essa data  foi escolhida para  homenagear um grande escritor brasileiro  Monteiro Lobato (1882-1948), o qual  nasceu em Taubaté, São Paulo, no dia 18 de abril de 1882,  que como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil. Escritor que contribuiu com obras célebres para o público adulto e deixou também um enorme legado para a literatura infantojuvenil.  Sua primeira história infantil, A menina do narizinho arrebitado, e outros  personagens famosos como Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo.

As escolas da rede municipal de Itiquira preocupadas com  a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, abraçaram mais esse projeto, Dia Nacional do Livro Infantil. Trabalharão por dias a  leitura, contação de histórias,  teatro, manuseio de livros literários infantis, construção de histórias, encantando e despertando o imaginário das crianças por acreditarem   que a literatura infantil é um caminho que conduz a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Por meio de conceitos de linguagem e leitura, dando enfoque à importância de ouvir histórias e do contato da criança desde cedo com o livro e apresentando algumas estratégias para desenvolver o hábito de ler.

Às escolas nosso reconhecimento e gratidão pela consciência  compromisso e empenho  através de seus professores para com as  nossas crianças.

Secretaria de Educação


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.