CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Artesãos recebem curso e criam arte a partir da fibra de bananeira

DSC_1935 (Large)

Foto/Alessandro Ferreira

Um grupo de artesãos da cidade de Itiquira, receberam na última semana, curso de aproveitamento da fibra bananeira para fabricação de artesanato. O curso foi ministrado pelo SENAR  (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) por meio do Sindicato do Rural de Itiquira em parceria com a Secretaria de Assistência Social e foi ministrado na Sede da Associação dos Artesãos.

Em poucos dias de curso os participantes aprenderam a confeccionar bolsas, cestas e portas panelas. Todo o preparo da fibra da bananeira foi feito de modo artesanal,  desde o corte até a separação das fibras, passando pela desencapagem do tronco, corte e lavagem.

De acordo com a professora do SENAR Maria de Lurdes, o objetivo do curso é fazer com que ao final da capacitação o participante confeccione objetos artesanais aproveitando a fibra da bananeira e que possa ser fonte de renda com a vendas do materiais produzidos.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.