CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Inseminação artificial bovina auxilia pequenos produtores em Itiquira

A Prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria de Agricultura, vem disponibilizando assistência técnica por meio da inseminação artificial, objetivando o melhoramento genético do rebanho leiteiro e aumento na produtividade.

Um Inseminador fornecido pela pasta, visita os produtores apresentando as vantagens da Inseminação Artificial, como no melhoramento  genético do rebanho  leiteiro, em menor tempo e ao um baixo custo através de material genético de reprodutores.“Com a inseminação artificial, o criador tem a certeza de que os novos bezerros serão melhores geneticamente e vão produzir mais leite, aumentando o faturamento da família. Além disso, haverá o melhor controle de doenças transmissíveis”, especifica o inseminador Elieser Venâncio Pinto.

A prefeitura Municipal tem sido parceira dos produtores de leite,  que não pagam por esse serviço, que sairiam muito alto. “O apoio permite o produtores investir mais no rebanho e outras necessidades. Este ano  já foram inseminadas  mais de 40 matrizes leiteiras, onde  hoje temos aproximadamente 10 nascimento advindos  deste trabalho”, frisou o Secretário de Agricultura, Thierry Aparecido Bernardes Bortolini.

Com informações da Secretaria de Agricultura

 

 

 


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.