Alunos vencedores da OBMEP da rede pública de Itiquira

Mais uma vez as escolas da rede municipal de Itiquira têm alunos contemplados pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP),  um projeto que busca  estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país  por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade, e revelar talentos no Brasil.

Atualmente, esta em sua 12º edição e com mais de 17 milhões de participantes, é a maior Olimpíada de Matemática do mundo. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Direcionada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

Todos os alunos matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras podem participar da OBMEP.

Os alunos que participam da OBMEP são divididos em três níveis:

• Nível 1 – estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental
  • Nível 2 – estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
  • Nível 3 – estudantes do Ensino Médio

Os estudantes concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Medalhas de ouro, prata, bronze e certificado de menção honrosa.  Professores, escolas e Secretarias de Educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

Alunos vencedores da Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos:

Professora Márcia Janjacomo

Eloá Ribeiro Rodrigues Nível 1 Medalha de ouro
Matheus dos Santos Hoff Nível 1 Medalha de bronze
Eduarda Pereira Soares Nível 1 Certificado de Menção Honrosa

Professor Jean Clay de Aquino

Alessandra Lira Rodrigues Nível 2 Certificado de Menção Honrosa         Certificado de Menção Honrosa
Emmanuel da Silva R. de Alcântara Nível 2 Certificado de Menção Honrosa         Certificado de Menção Honrosa
Kaillany Rodrigues Lima Nível 2 Certificado de Menção Honrosa         Certificado de Menção Honrosa
Vinicius Moraes Assef de Souza Nível 2 Certificado de Menção Honrosa         Certificado de Menção Honrosa

Aluna vencedora da Escola Municipal Jorge Eduardo Raposo de Medeiros:

Professora Raimunda Maria de Araújo Guimarães

Evelin Samara Marmett Malossi Nível  2 Certificado de Menção Honrosa

Abraçar esse projeto é, entre tantos objetivos, contribuir para a melhoria da educação básica. É incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional. É promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A Secretaria Municipal de Educação se sente honrada pelo desempenho de seus alunos e pelo trabalho incansável dos professores que não mediram esforços e se doaram tanto nesse trabalho árduo para obterem esse resultado.

Parabéns e nossa gratidão a todos das escolas que incentivaram esse projeto!

Por Secretaria de Educação