Aluna da rede municipal de Itiquira conquista medalha de ouro na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Foto/Alessandro Ferreira

Eloá Ribeiro Rodrigues recebe certificado e prêmio na sua escola, em breve estará viajando para receber a medalha de Ouro – Foto/Alessandro Ferreira

A Aluna Eloá Ribeiro Rodrigues, de 12 anos, do 7º ano B da  EMEB Anfilófio de Souza Campos, ficou entre os 3 medalhistas de ouro de Mato Grosso e entre os 200 (duzentos) alunos no país que obtiverem as maiores notas na prova da Segunda Fase, 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2016.

Na manhã da última segunda-feira (05),  os alunos se reuniram no pátio da escola para homenagearem a colega. O Prefeito Humberto Bortolini (betão), juntamente com a Secretária de Educação Jane Gobbi, esteviram presente no evento e  entregaram prêmios e Certificados aos alunos vencedores  na olimpíada.

Jane Gobbi parabenizou todos os alunos que participaram da OBMEP,  em especial aos que venceram,  “que eles sirvam de motivação para que vocês possam se dedicar, estudar ainda mais para que possam ir bem na vida” disse.  A secretária também parabenizou todos os professores de matemática, em especial professora  de Eloa, Márcia Janjacomo. A secretaria finalizou agradecendo ao prefeito pelo total apoio dado à educação.

O prefeito Betão parabenizou Eloá e aos demais alunos pelo destaque nesta importante Olimpíada, também parabenizou aos professores de matemática, em especial a professora Márcia.

Para o  prefeito é um orgulho esse  resultado,  o qual se deve a toda equipe da educação. “É uma honra pra nos vermos  o nosso município com uma pessoa se destacando a nível nacional. Para vencer na vida temos que ter objetivo e acreditar em nos mesmos, todos  temos capacidade,  precisamos ter força de vontade e lutarmos por aquilo que queremos. Que essa conquista sirva de exemplo, pois se hoje foi ela amanhã pode ser um de vocês, vamos continuar  batalhando para que todo ano a escola tenha alunos premiados  e que possamos está aqui compartilhando dessa alegria juntamente com vocês” disse o prefeito.

Para  toda administração da Escola,  Eloá  é um aluna que se destaca  pela postura que tem enquanto estudante. Mostra aos outros alunos que não é impossível ganhar uma medalha de ouro em uma Olimpíada Nacional, basta estudar “, ressaltou.

É gratificante pra mim como professora da Eloá e dos demais que se destacaram. Não devemos desistir nunca da educação. O resultado está aí. Parabéns a todos.Feliz demais. E obrigado diretora,prefeito e secretária por tudo, enfatizou a professora Márcia Janjacomo.

Em breve Eloá estará viajando  para a cidade do Rio de Janeiro para participar da cerimonia de premiação e receber sua medalha de ouro.

Alessandro Ferreira