Secretaria de Educação realiza etapa final do Projeto Tabuando

Secretária de Educação Jane Gobbi fala sobre o projeto - Foto/Alessandro Ferreira

Secretária de Educação Jane Gobbi, fala sobre o projeto – Foto/Alessandro Ferreira

No dia 17 deste mês de novembro, na Câmara Municipal,   houve o encerramento do Projeto Tabuando, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com  apoio integral da Prefeitura Municipal e parceiros.

O desenvolvimento da etapa final do Projeto Tabuando foi rico em conhecimento e emoções. Professores, alunos e pais presentes, vibravam a cada etapa. Todos os alunos finalistas foram agraciados com uma lembrança do projeto, mas acima da premiação, está o conhecimento que o aluno adquiriu e a emoção dos professores em acompanhar o resultado de seus trabalhos com o sucesso dos alunos. Ainda foram premiados os alunos do 1º ao 3º lugar, assim como seus respectivos professores, conforme reza no regulamento desse projeto. Foram entregues bicicletas, tabletes, kits com materiais escolares e pen drives.

As unidades escolares envolvidas nesse evento e a Secretaria Municipal de Educação,  mais uma vez avaliaram  de forma positiva  o projeto, visto que  os alunos e professores deram o melhor deles  visando de fato o aprendizado que é o  foco primordial  desse projeto.

O Projeto Tabuando, é desenvolvido com os educandos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, com objetivo de aprimoramento dos conhecimentos em relação à tabuada e cálculos.

O Projeto tem o objetivo de redirecionar a relação do educando com os conceitos matemáticos, no sentido de que ele tenha participação ativa na construção da aprendizagem, de modo a interpretar e resolver situações-problema, sabendo validar estratégias e resultados, desenvolvendo formas de raciocínio e processos, como dedução e indução, utilizando conceitos e procedimentos matemáticos.

Buscando sempre desenvolver, incentivar e motivar os professores e educandos através de uma competição saudável, visando o despertar para a aprendizagem, redirecionando a relação do educando com os conceitos matemáticos, no sentido de que ele tenha participação ativa na construção do conhecimento e encantamento em aprender.

Segue abaixo a lista com os nomes dos vencedores. Fotos AQUI

CATEGORIA A

1º lugar –  EMEB São João Batista