Projeto “Semana do Livro” foi desenvolvido na Escola Maria Inês Inácio de Jesus

d6615022-e936-4278-9df4-57967ca46a45A Escola Municipal de Educação Infantil Profª Maria Inês Inácio de Jesus trabalha mais um projeto  “Semana do Livro”. O mesmo teve início no dia 24 de outubro e término no dia 31.

Várias ações foram executadas para se obter pleno êxito. As histórias foram contadas, representadas em forma de teatro, atuadas pelos professores e alunos, através de cantos também,  onde os envolvidos caracterizaram os personagens de cada história.

As crianças maiores foram conduzidas a questionamentos para que pudessem observar o comportamento dos personagens e também podendo dar um final diferente para as histórias, sendo uma forma de elas entenderem que há comportamentos bons e ruins e que podem mudar o futuro.

O livro faz toda a diferença na formação de uma criança. Embora estejamos  na era da informática, as histórias infantis fazem as crianças viajarem num mundo de fantásticas  aventuras e encantam todas as idades principalmente na Educação Infantil. Foi levando em consideração tudo isso que esta unidade escolar, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e prefeitura, desenvolveu esse projeto.

As turmas envolvidas, histórias contadas e representadas, seguem abaixo: FOTOS AQUI

Berçário 2 e Maternal 1: Os 3 Porquinhos.

Maternal 2 A: Matutino: Chapeuzinho Vermelho.

Vespertino: Os pingos e as chuvas.

Maternal 2 B: Matutino:  A Margaridinha Branca.

Vespertino: O casamento da dona Batatinha.

Pré I A e C: João e o pé de Feijão.

Pré I B: A Festa no céu.

Pré I D: O Patinho Feio.

Pré I E: As Coisas que a gente fala.