CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Escola Jorge Eduardo Raposo de Medeiros realiza 1ª Mostra Cultural e de Ciências

dsc_0055-largeNo dia 27 de outubro de 2016 a EMEB Jorge Eduardo Raposos de Medeiros apresentou para a comunidade e convidados a 1ª Mostra Cultural e de Ciências. Sendo essa Mostra um projeto da Sala do Educador que teve inicio dia 29 de fevereiro de 2016 e término no dia 27 de outubro de 2016. Projeto este que contou com a participação e dedicação de todos os alunos, professores, equipe pedagógica, gestora, funcionários da escola, e apoio dos pais e responsáveis pelos educandos,  tendo como principal objetivo despertar nos alunos o interesse pela leitura e aprimoramento da escrita.

Os professores da Educação Infantil trabalharam a Literatura Infantil de Monteiro Lobato confeccionando atividades, livrinhos e realizando apresentações (dança da Emília e do Sitio do Pica Pau Amarelo).

Já os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental trabalharam com a diversidade de gêneros textuais literários como:

1º anos – Literatura infantil com as histórias da Bela e a Fera, A Princesa e o Sapo, Os Cachinhos Dourados e a Descoberta da joaninha;
2º anos – Poemas e poesias de Vinicius de Moraes e Cecília Meirelles;
3º anos – Rimas e Trava línguas diante da história da Dona Baratinha;
4º anos e 5º anos – Histórias em quadrinhos de Maurício de Sousa.

Os professores dos anos finais do Ensino Fundamental, trabalharam com:
6º anos e 7º anos – O gosto pela leitura;
8º ano A – Drogas e substâncias viciantes;
9º ano A – Experiências científicas, químicas e biológicas.
O evento foi prestigiado e apoiado pela prefeitura e equipe da SME.
A escola agradece a presença de todos que se fizeram presentes e a colaboração  daqueles que de modo direto ou indireto ajudaram para que este projeto se tornasse uma realidade.

Por Secretaria de Educação

FOTOS DO EVENTO


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.