Escola Jorge Eduardo Raposo de Medeiros realiza 1ª Mostra Cultural e de Ciências

dsc_0055-largeNo dia 27 de outubro de 2016 a EMEB Jorge Eduardo Raposos de Medeiros apresentou para a comunidade e convidados a 1ª Mostra Cultural e de Ciências. Sendo essa Mostra um projeto da Sala do Educador que teve inicio dia 29 de fevereiro de 2016 e término no dia 27 de outubro de 2016. Projeto este que contou com a participação e dedicação de todos os alunos, professores, equipe pedagógica, gestora, funcionários da escola, e apoio dos pais e responsáveis pelos educandos,  tendo como principal objetivo despertar nos alunos o interesse pela leitura e aprimoramento da escrita.

Os professores da Educação Infantil trabalharam a Literatura Infantil de Monteiro Lobato confeccionando atividades, livrinhos e realizando apresentações (dança da Emília e do Sitio do Pica Pau Amarelo).

Já os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental trabalharam com a diversidade de gêneros textuais literários como:

1º anos – Literatura infantil com as histórias da Bela e a Fera, A Princesa e o Sapo, Os Cachinhos Dourados e a Descoberta da joaninha;
2º anos – Poemas e poesias de Vinicius de Moraes e Cecília Meirelles;
3º anos – Rimas e Trava línguas diante da história da Dona Baratinha;
4º anos e 5º anos – Histórias em quadrinhos de Maurício de Sousa.

Os professores dos anos finais do Ensino Fundamental, trabalharam com:
6º anos e 7º anos – O gosto pela leitura;
8º ano A – Drogas e substâncias viciantes;
9º ano A – Experiências científicas, químicas e biológicas.
O evento foi prestigiado e apoiado pela prefeitura e equipe da SME.
A escola agradece a presença de todos que se fizeram presentes e a colaboração  daqueles que de modo direto ou indireto ajudaram para que este projeto se tornasse uma realidade.

Por Secretaria de Educação

FOTOS DO EVENTO