Cursos do SENAI beneficiam população de Itiquira

Uma parceria envolvendo o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Prefeitura Municipal de Itiquira, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem possibilitando a capacitação de dezenas de jovens e adultos no município.

Nesse momento mais de 300 pessoas estão sendo beneficiadas com cinco cursos de qualificação profissional, nas áreas de Computação, Auxiliar Administrativo, Inglês, Libras e Salgadeiro. Os cursos estão sendo realizados na Sede do Município e em Ouro Branco do Sul. Em Ouro Branco, o SENAI ainda disponibilizou para a comunidade mais dois cursos, de Pedreiro e de Revestimento em Cerâmica, totalizando 14 turmas no município.

Para Secretária de Assistência Social, Suzana Francisca, essa parceria visa melhorar a qualidade de vida da população de Itiquira e Ouro Branco, e inserir Profissionais qualificados no mercado de trabalho.