Escolas da rede municipal iniciam a 1ª fase do Projeto Soletrando 2016

Esta   semana, dia 04,  teve início a 1ª fase do Projeto Soletrando, e vai até o dia 07 deste mês.

As escolas da rede municipal, pelo segundo ano consecutivo, estão se mobilizando com muito empenho e criatividade, fazendo acontecer esse projeto o qual tem por  objetivo incentivar e motivar os educandos através de uma competição saudável, ampliar seu vocabulário, compreensão do significado das palavras e ortografia correta das mesmas.

Este ano,  com um grande avanço do projeto,  visto que as palavras extraídas são de livros literários, os quais foram lidos pelos alunos. Os títulos escolhidos pelos professores foram baseados na preferência de leitura do alunado, visando dessa forma incentivar um maior número de estudantes. Alguns exemplares foram adquiridos pela prefeitura, outros pelos alunos e alguns já tinham nas escolas.

Estes são os  livros escolhidos,   para a Categoria A (6ºs e 7ºs anos) – O Fantástico Mistério de Feiurinha (Autor: Pedro Bandeira) e Isso Ninguém me Tira (Autora: Ana Maria Machado); e para a categoria B (8ºs e 9ºs anos) – Como eu era antes de você (Autora: Jojo Moyes).

A Secretaria de Educação espera que com essa mudança, através da introdução de livros literários ao projeto, os alunos possam despertar ainda mais o prazer pela leitura e ver nela a possibilidade de abrir muitos horizontes não somente nas ideias como também na escrita.

Por Secretaria Municipal de Educação