Prefeitura conclui entrega de 150 unidades habitacionais em Itiquira

Sorridente família recebe mãos do presidente do CONSEG, Adir Brito - Foto/Alessandro Ferreira

Sorridente família recebe mãos do presidente do CONSEG, Adir Brito – Foto/Alessandro Ferreira

A Prefeitura de Itiquira entregou na manhã da última sexta-feira (01), 45 unidades habitacionais na região no Bairro Planalto na Sede do Município. Concluindo assim a entrega de 150 moradias do Programa Municipal de Habitação.

O Programa iniciou-se em 2015, tornando-se o maior programa habitacional já realizado 100% com recursos próprios da prefeitura. Todo processo teve duas etapas, cada uma entregando 75 moradias, 30 em Ouro Branco do Sul e 45 na Sede do município.

Para a Secretária de Assistência Social, Suzana Francisca, “é gratificante ver a emoção das pessoas ao receber as chaves de sua casa, que passam a morar com dignidade. O que vemos hoje é o resultado de um trabalho com compromisso, com  seriedade, transparência e honestidade”, disse.

A Prefeitura de Itiquira dá mostra mais uma vez que caminha na contramão da atual crise que assola as pequenas prefeituras. Desde o primeiro dia de gestão, a cidade não ficou um mês sem receber alguma obra ou beneficio. “Foram várias obras entregues pela atual gestão, além das casas populares, Unidades de Saúde, salas de aulas, construção de pontes e recuperação de estradas. Foram vários incentivos em programas sociais que vem melhorando a vida dos cidadãos. Foi montada também a frota de veículos e maquinários que hoje atende as demandas dos setores. Nos próximos meses será entregue o novo prédio do Paço Municipal, um dos maiores empreendimento já realizado na cidade, também com recursos próprios.

Alessandro Ferreira