Projeto Tabuando dá inicio à sua 1ª etapa nas escolas da rede municipal

índicePelo segundo ano consecutivo as escolas da rede municipal participam do projeto Tabuando, uma realização da Secretaria Municipal de Educação e apoio da Prefeitura.

Esse Projeto é uma atividade que envolve os conhecimentos básicos de Matemática, utilizando as quatro operações aritméticas: adição, subtração, multiplicação e divisão. O intuito do  mesmo é fazer com que os educandos adquiram conhecimentos básicos e indispensáveis para a continuidade de seus estudos, além de desenvolver as habilidades e competências básicas de aritmética, tornando-os assim um ser ativo aos desafios lógicos e matemáticos do cotidiano.

1É  desenvolvido com os educandos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, para aprimoramento dos conhecimentos em relação ao raciocínio lógico e cálculos.

Durante esse projeto, espera-se despertar o interesse dos mesmos para a necessidade de apreensão e compreensão da tabuada nas quatro operações fundamentais, aprender não só tabuada, mas a sua aplicação em problemas envolvendo atividades do nosso dia-a-dia, de modo a melhorar seu raciocínio matemático e lógico.

O Projeto tem três etapas, a 1ª foi realizada entre os dias 20 a 24 de junho de 2016,  onde os estudantes se enfrentam entre si. A 2ª etapa será de  22 a 26 de agosto, com os educandos se enfrentando no pátio e/ou outro espaço da escola e sem data ainda definida,  a 3ª etapa, com o enfrentamento dos finalistas, no município sede.

Secretaria de Educação