Prefeitura constrói via de acesso ao Viaduto da BR163 em Ouro Branco do Sul

A prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria de Infraestrutura acabou de fazer o  acesso ligando Ouro branco do Sul ao Viaduto da BR163 e à MT 299, sentido a Sede do Município de Itiquira.

O Governo Municipal,  juntamente com a população, busca a reabertura do antigo acesso que foi fechado pela concessionaria da rodovia, onde  foi feito um Projeto  pela prefeitura e enviado  à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres ).

Enquanto a prefeitura aguarda uma posição da ANTT,  foi construido esse acesso ao viaduto para amenizar  os transtornos causados a quem quer chegar à Ouro Branco do Sul,  vindo do  Estado de Mato Grosso do Sul, ou até mesmo que vem da Sede do Município pela  MT299.

Antes desse acesso, quem vinha dos locais  citados, teria que andar 8km sentido à Rondonópolis, onde tem retorno, voltando mais 8 km, totalizando 16km para entrar em Ouro Branco do Sul.

“A construção dessa via ligando ao Viaduto e à MT 299, não é o que nos  gostaríamos, mas é uma forma que a  achamos para amenizar os transtornos causados à polução de Ouro Branco do Sul”, afirmou o Prefeito Humberto Bortolini.

Alessandro Ferreira

Fotos/Cláudio Langue