Prefeitura entrega Novo Raio X à população de Ouro Branco do Sul

Raio X Ouro Branco do Sul - Foto/Cláudio Langue

Raio X Ouro Branco do Sul – Foto/Cláudio Langue

“Investir na qualidade da saúde das pessoas é uma das marcas da administração de Itiquira”.

Moradores de Ouro Branco do Sul não precisarão mais se deslocarem até a sede do Município de Itiquira para fazer radiografias; isso porque a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sáude, adquiriu com recursos próprios um novo aparelho de Raio X que já foi instalado na Unidade de Pronto Atendimento daquela  comunidade.

Este é o primeiro aparelho de Raio X instalado em Ouro Branco do Sul, investimento que garantirá atendimentos mais ágeis e adequados para a população. Para acomodar o equipamento uma sala foi reformada e adequada para receber os pacientes.

As radiografias são utilizadas em muitas situações médicas diferentes. No exame dos ossos, o Raio X pode diagnosticar fraturas, tumores, distúrbios de crescimento,postura e osteoporose. Nos pulmões, é possível detectar pneumonia, câncer e várias outras patologias.

Alessandro Ferreira