Festa Junina das escolas Municipais da Sede do Municipio

Festa Junina - Foto/Manoel Marques

Festa Junina – Foto/Manoel Marques

O sucesso desse  evento  a cada ano tem superado as expectativas de todos.

A tradicional Festa Junina das escolas Anfilófio de Souza Campos,  José Rodrigues da Silva e Professora Maria Inês Inácio de Jesus, aconteceu nos dias 03 e 04 de  junho, no Complexo Beira Rio.
A festa contou com a participação de muitos alunos com apresentações de Quadrilhas. Com  o apoio da Prefeitura Municipal, Secretarias de Educação, Infraestrutura e Saúde, assim como de toda a Comunidade Escolar, através de suas diretoras, coordenadoras,  professores, pessoal da nutrição, infraestrutura, pais, responsáveis pelo alunado, seguranças, Conselho Tutelar,   patrocínio de alguns comerciantes e particulares.
A referida festa além de proporcionar alegria e diversão, tem por objetivo estimular e valorizar a cultura popular brasileira mantendo suas tradições com a prática de dança de quadrilhas,  comidas e bebidas típicas do cardápio sertanejo; despertar o interesse pelo folclore brasileiro, ressaltando seu aspecto popular, social e religioso; desenvolver a socialização da criança, integrar a comunidade escolar e admirar o trabalho do homem do campo .
As diferentes maneiras de viver, características desta ou daquela região devem ser valorizadas e preservadas. Aceitar o diferente e as diferenças são muitas vezes barreiras para o relacionamento interpessoal e para o convívio social.

Educar é isso, estar sempre preocupado em oferecer saberes e diversão sem perder o foco daquilo que é importante a ser aprendido, preservado, e acima de tudo fazer  internalizar o que é capaz de tornar o indivíduo ainda melhor.

Fotos AQUI