Alunos da rede municipal realizam a 1ª etapa da OBMEP

IMG-20160607-WA0035As escolas da rede municipal de Itiquira  participaram  hoje, 07 de junho, da 1ª etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Os professores da área de matemática vêm trabalhando junto aos alunos de forma intensa para que os mesmo obtenham bons resultados.

Alunos inscritos em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras (do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio) podem participar da OBMEP.

Os alunos que participam da OBMEP são divididos em três níveis:

• Nível 1 – estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental

• Nível 2 – estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental

• Nível 3 – estudantes do Ensino Médio

Essa avaliação é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Secretaria de Educação