Ciclistas de Itiquira participam do Audax Internacional em Tangará da Serra

Foto/Gleydson Leandro

Ciclistas de Itiquira participaram no dia 22 de Maio do Audax Internacional em Tangará da Serra. Evento este, realizado em três categorias, sendo: Desafio 60km, Desafio 110km e BRM 200km.

De acordo com o organizador Adalberto a prova contou com a participação de aproximadamente 200 atletas, o que fez o evento superar todas as expectativas. “Primeiramente quero agradecer a cada atleta que participou da prova, foi um evento promovido com o intuito de buscar o próprio desafio do atleta, tendo o mesmo que concluir a prova em um tempo estimado de 13h30”, disse Adalberto salientando que o evento teve a participação de atletas de 15 cidades, sendo: Itiquira, Cuiabá, Campo Novo dos Parecis, Cáceres, Barra do Bugres, Curvelândia,  Sinop, Sorriso, Várzea Grande, Rondonópolis, Juína, Juara, Sapezal, além de São Paulo e Belo Horizonte-MG.

Itiquira contou com cinco atletas no evento, Ziraldo Carvalho de Figueiredo, Thiago Cabral Sander, André Araújo de Oliveira, Luiz Gustavo Lopes Louzada e Altair Paliano.  Thiago foi o único atleta do município que participou do desafio BRM 200KM, os demais participaram do desafio 110KM. Segundo ele o evento foi muito bem organizado, “tem muita surpresa, exige  muita força técnica, tem que manter a cadência para economizar força, no final do percurso encaramos 10km só de serra” enfatizou.

Os atletas agradeceram a  prefeitura de Itiquira pelo apoio, que esta contribuindo para o fortalecimento  do ciclismo em Itiquira.

Percurso – O percurso da prova foi de 200km, com saída do Alto Posto das Bandeiras, seguindo até a Calcário, voltando pelo Antônio Conselheiro, seguindo pela estrada que vai a Nova Olímpia. Na sequência, os atletas entraram pelo Joaquim do Boche, saindo em Progresso e retornando até o Auto Posto das Bandeiras.